top of page

O enxoval dos noivos: lista completa do que não pode faltar!

Quando vamos casar, muitas coisas devem ser pensadas e planejadas, tanto para a cerimônia quanto para o futuro do casal. E um dos itens mais importantes e complexos, é o enxoval dos noivos. Afinal, montar uma casa pode ser uma missão bastante complicada.

Enxoval vem do Árabe “as siwar” e significa utensílio. O termo se popularizou, pois as noivas tinham a tradição de levar um baú cheio de roupas e utensílios para a casa nova e esse baú, era chamado de enxoval. As nossas avós, com certeza, bordaram os seus próprios enxovais, deixando do jeito que elas sempre sonharam, mas nos tempos atuais, com a vida corrida, a melhor escolha é comprar os itens para a sua casa, mas seguindo um padrão, para ficar do jeito que o casal sempre sonhou. Pensando nisso, trouxemos várias dicas para você montar o seu enxoval da melhor forma possível, sem deixar faltar absolutamente nada. Como deve ser o enxoval? Uma coisa que não mudou com o passar dos anos, é que todos os noivos querem um enxoval com peças novas, fofinhas e cheirosas, para começar a vida nova com o pé direito. Mas afinal, existe uma regra exata para fazer um enxoval? A resposta é não!

Isso é algo muito íntimo e que deve ser feito de acordo com o gosto dos noivos. Só o casal sabe do que gosta e o que será melhor em sua casa nova. O que deve se levar em conta, é que montar uma casa nova é algo bastante desafiador, então precisa estar bem atento na hora de se planejar.

Itens essenciais Sem dúvidas, a melhor forma de organizar o enxoval, é criar uma lista separada por ambientes, selecionando o que é mais essencial para cada cantinho do seu novo lar. A lista pode ser dividida em: sala, quarto, cozinha, banheiro e lavanderia. Fazendo isso, você consegue organizar tudo e não esquecer de nada muito importante. Afinal, geladeira e fogão, todos sabemos que é indispensável, mas existem itens que a necessidade varia muito de um casal para outro. Montar a lista do enxoval é um ótimo exercício e é um ótimo momento para o casal celebrar a união. Sala Aqui, você deve selecionar os itens que você gostaria de ter em sua sala, como os eletrônicos, como televisão, rádio, blu-ray, etc e também, os itens decorativos. Quarto O quarto talvez seja a parte mais importante e que requer mais atenção, afinal, é o ninho de amor do casal, e deve estar exatamente de acordo com o gosto dos noivos. Para a cama, é necessário pensar nos lençóis, fronhas, protetores e também, nas colchas e edredons. Além disso, deve se pensar em itens de decoração, como luminárias e cortinas.

Cozinha A cozinha é um dos locais onde a lista será maior pois, são muitos os objetos que compõem essa parte da casa. Jogo de panelas, jogo de talheres, jogo de copos e taças, jogo de xícaras, pano de prato, luva térmica, potes, lixeira e utensílios em geral são exemplos de itens que devem estar na lista. Existem também os eletrodomésticos como por exemplo, panela de pressão elétrica, liquidificador, multiprocessador, cafeteira, sanduicheira, etc.

Banheiro

Na lista do banheiro, devem constar itens como: toalhas de banho, tolhas de rosto, tapetes, roupões, lixeira, saboneteira e porta escova de dentes. O banheiro precisa estar equipado para as necessidades do casal.

Lavanderia

Na parte da lavanderia, vão os utensílios para a limpeza e manutenção da casa. Cesto de roupa, máquina de lavar, vassoura, rodo, esfregão, pá, baldes, varal de roupa e pregadores são alguns exemplos. Os demais itens da lavanderia vão de acordo com as necessidades do local. Botando a lista em prática Como dito acima, essas foram apenas dicas para poder ajudar você e seu par a decidir o que não deve faltar no enxoval da casa nova. No entanto, nada é regra e você pode (na verdade deve) montar a lista do seu jeito e com seus gostos. Outra dica é você fazer uma pesquisa em lojas de utensílios para o lar, isso pode ajudar bastante na hora de montar a lista. Faça sua festa na Celebrar Esperamos que as dicas sejam úteis e você consiga montar o seu lar da forma perfeita para você e seu amor. Gostaríamos de dizer também, que se você ainda não tem um lugar para a sua festa de casamento, a Celebrar Casa de Eventos conta com um local amplo e completamente equipado, perfeito para realizar o casamento dos seus sonhos! Entre em contato, solicite um orçamento, agende uma visita e vem celebrar com a gente!



3 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page