top of page

Pensamentos e sentimentos dos pais a caminho do altar

O casamento é um momento muito importante e inesquecível para todos os envolvidos. Mas, sem dúvidas, duas pessoas que ficam muito emotivas com a cerimônia, são os pais dos noivos. Afinal, ver um filho subindo no altar, com certeza, é um baque emocional para pessoa.


Naquele momento, todos os sentimentos estão ali misturados, vendo o seu garotinho ou garotinha iniciar uma nova fase da vida. Mas, quais são esses sentimentos? Preparamos esse artigo para explicar quais são os principais pensamentos e sentimentos dos pais na hora do casamento de seus filhos.


1 – Medo de “perder” o filho e ser esquecido

Os pais criam seus filhos desde o primeiro dia de vida, lhes ensinando tudo o que sabem, com o intuito de tornar o seu filho um cidadão de boa índole. Com o passar dos anos, o apego só vai aumentando e o momento de romper esse laço, sem dúvidas, se torna muito complicado.


O início desse novo ciclo, pode fazer com que os pais se sintam inseguros por estar “perdendo” o seu filho. Para mudar isso, cabe ao filho estar sempre em contato com os pais, mostrando que os mesmos não foram esquecidos. Frases como “lembrei de você” e “estou com saudades” podem ajudar os pais a se sentirem lembrados. Esse tipo de sentimento é chamado de “Síndrome do Ninho Vazio”


2 – Receio de ser menos amado

Esse sentimento é uma espécie de ciúmes. Alguns progenitores ficam competitivos com o novo membro da família, tentando descobrir se o filho(a) ama mais seu parceiro(a) do que ou ele. Isso pode ser resolvido quando o filho coloca o os seus pais como o seu “primeiro amor”, deixando os seus pais menos inseguros, desistindo de pensar que são substituíveis.


3 – Ser deixado de lado

Com a correria do dia a dia e a atenção do seu filho voltada para outra pessoa, é comum que os pais tenham medo de serem deixados de lado.

O filho deve fazer com que os pais se sintam especiais, sem pensar que a atenção que ele está recebendo é um sacrifício. Assim, dedicar um tempo para os pais é sempre muito importante.


4 – Medo do filho não ser feliz

Esse é um dos medos mais clássicos dos pais. Todos “entregam” seus filhos, desejando que ele seja o mais feliz possível e torcendo para que ele tenha tomado a decisão correta.

Para acalmar o coração dos seus pais, cabe ao filho apresentar aos seus progenitores os planos do casal e ajudar o seu amado(a) a construir uma relação sólida e saudável com os sogros.


5 – Receio por estar envelhecendo

Com o casamento de seu filho, os pais podem acabar se dando conta que o tempo passou e podem se sentir velhos. Cabe ao filho mostrar para os pais que os mesmos ainda tem muito caminho a percorrer e agora, com o novo ciclo do filho, os pais também devem buscar novos ciclos e aspirações.


Realize seu casamento na Celebrar!


Após saber um pouco mais sobre os sentimentos dos seus pais na hora do casamento, viemos lembrar que se você está procurando um local para realizar a sua cerimônia, a Celebrar Casa de Eventos é a escolha perfeita.


Contamos com um espaço amplo e equipado, com a estrutura certa para que o seu evento seja inesquecível! Entre em contato e solicite um orçamento!



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page